MARANHÃO – O advogado criminalista Ricardo Luz foi encontrado morto com vários tiros, por volta das 21h deste domingo (18), na BR-226, próximo ao povoado Alto Brasil, no município de Grajaú, a 574 km de São Luís.
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil do Maranhão, o corpo do advogado foi encontrado dentro do próprio carro, uma caminhonete VW Amarok, de cor preta e placa OMT-0970. O carro estava metralhado de balas. O advogado criminalista Ricardo Luz residia na cidade de Grajaú, prestava serviço para prefeitura de Itaipava do Grajaú e era muito conhecido na Região Cenral do Estado.
As primeiras informações que chegaram, dão conta de que o carro Amarok do advogado criminalista Ricardo Luz estava fora da estrada no matagal com os faróis ligados.
Testemunhas viram a Amarok fora da pista, voltaram para olhar e perceberam que o carro estava crivado de balas. Ao olhar pelo vidro viram o advogado morto dentro do carro.
O crime tem características de acerto de contas ou por encomenda (pistolagem). Guarnições da PM foram ao local e iniciaram diligências para tentar localizar os autores da ação criminosa.
Uma testemunha reconheceu o advogado pela tela do Not Book que estava ligada com a foto dele . A testemunha foi a Grajaú informar o crime. Policias da cidade foram ao local. Ainda não se tem informações se o advogado vinha sofrendo algum tipo de ameaça
Ao tomar conhecimento do assassinato do Dr.Ricardo Luz, o secretario de estado de segurança informou que as forças policias estarão se deslocando de São Luís para Grajaú. A informação foi repassada ao secretario de segurança pelo presidente da OAB do Maranhão.