CBF.

BRASIL – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido de 18 clubes e decidiu suspender a Série A até o final de maio. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 15, a entidade informou que as rodadas 7 e 8 do campeonato nacional foram adiadas devido às enchentes que afetam o Rio Grande do Sul.

O Fortaleza, representante cearense na competição, teve sua partida contra o Athletico, originalmente marcada para o dia 18, adiada. Além disso, o duelo contra o Bahia, válido pela 8ª rodada, já havia sido postergado devido à semifinal da Copa do Nordeste, que será disputada contra o Sport.

A CBF expressou solidariedade aos afetados pela tragédia ambiental no Rio Grande do Sul e mencionou os clubes que apoiaram a suspensão da competição. Entre eles estão Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Vasco e Vitória.

Essa medida também foi endossada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e, com a Série A paralisada, as demais competições nacionais e internacionais seguem sem alterações na programação, exceto pelos jogos dos clubes gaúchos, que estão suspensos até o dia 27 de maio.