Congresso Estadual do MP-MA.

MARANHÃO – O vice-governador Carlos Brandão participou da abertura do 11° Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão. O evento aconteceu, nesta quinta-feira (9), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em São Luís, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Com o tema ‘O Ministério Público do Maranhão na Promoção das Liberdades Democráticas’, o evento discutiu a democracia e o combate à corrupção no Maranhão e no Brasil.

O vice-governador Carlos Brandão falou da importância do tema do evento para a democracia brasileira. 

“Aqui no Maranhão temos preservado a relação de harmonia entre os poderes de forma independente. Essa é a democracia que tem que prevalecer. Quanto mais debates nós tivermos, no sentido de fortalecer a democracia, isso é bom para o povo brasileiro”, pontuou.

O procurar-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, falou sobre a importância de haver união entre as instituições para que a democracia seja preservada e fortalecida.

“Nós estamos tratando de liberdade democrática. E nós não podemos ter um Ministério Público forte, coeso, unido e ajudando a nossa população se não tivermos uma democracia forte. Precisamos que as instituições estejam juntas”, avaliou Nicolau.

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também destacou a necessidade de promover a democracia. 

“É preciso fortalecer a democracia com resultados, porque ela não é um fim em si mesma. Ela é um meio fundamental que estabelece as regras do jogo, para que nós possamos conviver e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão, Karla Vieira; o arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana; e a promotora de Justiça e presidente da associação do MP do Acre, Meri Cristina.