MARANHÃO – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), decidiu encerrar especulações sobre seu futuro político. Depois de aliados passarem mais de uma semana aventando a possibilidade de ele ficar no mandato até o fim do ano que vem – abdicando de uma candidatura ao Senado -, o socialista reafirmou, durante inauguração de obras no município de São Raimundo das Mangabeiras, que sairá do posto no início de 2022.
“Quando eu sair do governo no começo do ano que vem para ser candidato, pois sou obrigado pela lei, eu vou voltar para onde eu vim. De onde eu vim?! Da sala de aula da Universidade Federal do Maranhão. É para lá que eu vou voltar, para ser professor de Direito Constitucional”, disse.
O prazo de desincompatibilização para quem quer se candidatar a cargo eletivo no ano que vem é abril. No caso de Flávio Dino, assim que ele deixar a cadeira de governador, o posto será assumido pelo seu vice, Carlos Brandão (PSDB), que poderá tentar a reeleição no cargo. Veja a confirmação no Vídeo abaixo:
VÍDEO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO CONFIRMANDO SUA SAÍDA NO ANO QUE VEM.